domingo, 30 de junho de 2013

Telexfree tentará mais uma vez derrubar liminar nesta semana


Os advogados da Telexfree, suspeita de ser uma pirâmide financeira, apresentaram ontem, sexta-feira (29) recurso contra a decisão que, no último dia 24, manteve suspensos os pagamentos e cadastros de novos colaboradores. O pedido pode ser analisado na segunda-feira (1º) pela 2º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
"Apresentamos um agravo de instrumento que deverá ser analisado já na primeira sessão da Câmara [ que ocorre na segunda-feira ]", disse ao iG Horst Fuchs, um dos advogados da empresa.
O recurso é a segunda tentativa da defesa de derrubar a liminar obtida no dia 18 de junho pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que obrigou a Telexfree a suspender os pagamentos aos seus associados – chamados de divulgadores –, bem como o registro de novos interessados em participar da rede da empresa. Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores, foram bloqueados.
Diferentemente do primeiro recurso apresentado pelos advogados, que foi analisado individualmente pelo desembargador Samoel Evangelista em 24 de junho, o atual será analisado pelo colegiado da 2ª Câmara Cível do TJ-AC. Evangelista é o presidente da câmara. 
IG Economia

sábado, 29 de junho de 2013

JUÍZA DO ACRE QUE SUSPENDEU A ATIVIDADE DA TELEXFREE RECEBEU VÁRIAS AMEAÇAS DE MORTE

Polícia Civil e MP/AC investigam ameaças à juíza do caso Telexfree

- Publicado por Robson Pires, 
ameaça juizaO Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) e a Polícia Civil anunciaram, durante coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta sexta-feira, 28, medidas investigatórias quanto a ameaças de morte à Juíza de Direito, Thais Khalil. Segundo denúncias, as referidas ameaças têm acontecido via internet e telefone e os acusados já estão sendo identificados. Segundo o Promotor de Justiça Danilo Lovisaro, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), todas as providências serão tomadas para coibir qualquer tipo de ameaça ou ato violento que venham atentar contra a integridade da Juíza que investiga o caso Telexfree.
Além da proteção da magistrada, Polícia Civil e Ministério Público conduzirão as investigações como forma de proteger o encaminhamento do processo e garantir que a autoridade das instituições públicas não sejam afetadas, como garantiu o Promotor de Justiça Rodrigo Curti: “O Ministério Público e a Polícia Civil não vão tolerar qualquer ameaça que tenha como intuito calar as instituições e atrapalhar as investigações”, conclui. Participaram da coletiva, os Promotores de Justiça Danilo Lovisaro e Rodrigo Curti; Delegado de Polícia Civil Nilton César Boscáro, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO); e Delegado de Polícia Civil Fabrizzio Sombreira.

CURIOSIDADE BRASILEIRA: NOMES INCRÍVEIS

DONADON USARÁ CHINELO E ROUPA BRANCA, MAS NÃO RASPARÁ A CABEÇA

FONTE: REVISTA ÉPOCA

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) já está no Presídio do Distrito Federal 1, no Complexo da Papuda. Donadon deixou a Vara de Execuções Penais, no Setor de Rádio e TV Sul, num carro especial. Nesse tipo de veículo, o preso viaja sentado em um compartimento separado, mas não no “chiqueirinho” das viaturas comuns, em que tem de se encolher. O deputado tem direito a tratamento privilegiado porque formalmente é uma autoridade – seu mandato ainda não foi cassado pela Câmara. Por isso, ele não está algemado e não recebe ordens dos agentes judiciários, mas pedidos. Foi assim que um deles cumpriu a formalidade de dizer a Donadon para tirar o cinto, a gravata e os cadarços dos sapatos, procedimento padrão para evitar que o preso ataque alguém ou tente cometer suicídio. Donadon também não terá de raspar o cabelo ao chegar ao presídio, como fazem os demais presos. O deputado entregou-se de terno e gravata, acompanhado da família, em uma rua de Brasília. Seu advogado, Nabor Bulhões, já mandou providenciar chinelos e a roupa branca, padrão do presídio. Depois que sua situação política for resolvida, Donadon poderá escolher onde quer cumprir pena: em Brasília ou em Rondônia, seu estado de origem.
Donadon se entregou nesta sexta-feira à Polícia Federal em Brasília. A sua prisão foi decretada na última quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado em 2010 à pena de reclusão de 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.

1º São João na Terra da Santa resgata festas juninas tradicionais


Com o intuito de resgatar as tradições juninas, a Prefeitura de Santa Cruz realizou na noite dessa quinta-feira (27), na Vila de Todos, a 1ª edição do São João na Terra da Santa. O grande número de pessoas que foram à Vila comprova o sucesso do evento.
As pessoas puderam desfrutar de barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e muito forró pé-de-serra, além de um parquinho onde as crianças se divertiam, tudo de forma simultânea.
A aceitação do público foi muito positiva. Famílias inteiras estiveram na Vila de Todos num clima de muita festa e alegria.
Participaram do São João na Terra da Santa a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o deputado estadual, Tomba Farias, secretários e colaboradores da administração municipal.


Com o intuito de resgatar as tradições juninas, a Prefeitura de Santa Cruz realizou na noite dessa quinta-feira (27), na Vila de Todos, a 1ª edição do São João na Terra da Santa. O grande número de pessoas que foram à Vila comprova o sucesso do evento.
As pessoas puderam desfrutar de barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas e muito forró pé-de-serra, além de um parquinho onde as crianças se divertiam, tudo de forma simultânea.
A aceitação do público foi muito positiva. Famílias inteiras estiveram na Vila de Todos num clima de muita festa e alegria.
Participaram do São João na Terra da Santa a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, o deputado estadual, Tomba Farias, secretários e colaboradores da administração municipal.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Para jurista reabertura da TelexFREE é questão de tempo


- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 12:44
Uma fonte do poder judiciário que tem uma larga experiência de trabalho contou ao blogue que os investidores da TelexFREE fiquem tranquilos que a empresa de marketing multinível voltará suas atividades normais muito em breve.
telexfree- Eu não vejo enxergo motivos consistentes para a decisão de suspender as atividades da TelexFREE. Não existe crime. Não existe prova de que o investidor não esteja recebendo seu retorno financeiro. Não existe queixa. Então qual o motivo para a empresa fechar? Indagou. O risco é do investidor. Se ele acha que deve colocar o seu dinheiro numa bolsa de valores, ele é livre para tal. Se a bolsa despencar e ele perder o seu capital é problema dele. Então, eu não vejo a coisa de maneira diferente. Sei que – medindo as devidas proporções – a comparação pode ser até injusta. Mas, enfim, o dinheiro é seu e você investe onde achar que deve aplicar, disse.
E ainda apimentou: o jogo do bicho é uma ilegalidade. No entanto, as pessoas continuam jogando. Ganhando ou perdendo. Problema delas, concluiu.
O jurista pediu para ser identificado e disse em tom irônico: não coloque meu nome no blogue. Isso é apenas uma opinião pessoal.
Do blogue: Então “pessoá” vamos se animar! rsrsrs…

Câmara dos Deputados aprovou o projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e os 25% para área da saúde

FONTE: Do UOL, em São Paulo
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 5.500/2013 que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e os 25% restantes para a área da saúde na madrugada desta quarta-feira (26).
O projeto foi aprovado por consenso, após negociação entre as lideranças. Originalmente, o PL destinava 100% dos royalties para educação.

Ficou também com a educação 50% do Fundo Social -- em vez de 50% dos rendimentos do montante desse fundo. E o critério para começar o repasse dos recursos é "declaração de comercialidade" em vez de ser a assinatura dos contratos. O setor da educação receberá  esses recursos até que sejam atingidos os 10% do PIB, meta do PNE (Plano Nacional de Educação) que tramita no Senado.
Segundo o deputado André Figueiredo (PDT-CE), autor do texto substitutivo, os investimentos em educação e saúde devem alcançar  R$ 280 bilhões na próxima década com as mudanças aprovadas.
Horas antes, a Câmara engavetou a PEC 37 que restringia os poderes de investigação do MP (Ministério Público). Assim como o arquivamento da PEC 37, a votação da destinação dos royalties para a área social é uma resposta da Câmara aos protestos que tomaram as ruas nas últimas semanas. Os deputados também aprovaram projeto de lei complementar 288/2013 que estabelece novas regras para a distribuição dos recursos do FPE (Fundo de Participação dos Estados) a partir de 2016
 
Os royalties são uma espécie de taxa cobrada das concessionárias que vão explorar o petróleo -- e ficam com o poder público (União, Estados produtores e municípios produtores).


Acordos

O substitutivo do deputado André Figueiredo (PDT-CE) chegou à Câmara propondo que os royalties do petróleo fossem destinados integralmente para a educação. O PL (Projeto de Lei) 5.500/2013, de autoria de Figueiredo, foi apensado a um PL de 2007, o 323. O PL foi encaminhado à Câmara dos Deputados em regime de urgência pela presidenta Dilma Rousseff.

Durante as negociações, os percentuais dos royalties passaram de 100% na educação para 75% na educação e 25% na saúde. O PMDB chama para si a emenda que destina parte dos recursos à saúde. O líder do PT, José Guimarães, foi à tribuna demostrar apoio ao substitutivo após a retirada de alguns artigos sobre exploração e comercialização do petróleo que, no entendimento da bancada petista, poderiam influenciar contratos já acordados.

Substitutivo

O PL 5.500 destinava exclusivamente à educação as receitas provenientes dos royalties e da participação especial relativa aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção. A educação receberia também a metade dos recursos resultantes do retorno sobre o capital do Fundo Social do Pré-Sal.
O parlamentar pedetista propôs que a educação recebesse, além dos royalties dos contratos firmados a partir de  dezembro, os recursos provenientes de áreas cuja explorações tenha começado após essa data. Ele explicou que há contratos firmados em datas anteriores, mas que ainda não têm declaração de comercialidade. Esses recursos iriam para a educação.

Mais sobre educação pública

Além disso, a proposta original de Figueiredo destinava não apenas 50% do retorno do capital do Fundo Social, mas 50% de todo o Fundo Social – os recursos dos royalties e da participação especial destinados à União provenientes dos contratos sob regime de concessão e cessão onerosa, quando oriundos do pré-sal, serão integralmente destinados ao Fundo Social.
No texto original, Figueiredo previa à educação os recursos com a exploração das chamadas áreas unitizáveis – vizinhas a áreas já exploradas e ainda não exploradas – e abre a possibilidade de encaminhar ao setor recursos provenientes de áreas como o Campo de Libra (camada pré-sal localizada na Bacia de Santos e com reservas de 8 bilhões a 12 bilhões de barris).
No texto original do substitutivo de Figueiredo, os recursos vão para a educação básica pública. 

Tramitação

Agora que foi aprovado em plenário, o texto do projeto de lei passará por uma revisão final da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) para ajustes finais de técnica legislativa e, então, segue para o Senado.

INTELECTUAIS NUAS:Grupo faz leitura de 'topless' em Nova York

UOLGrupos de leitura e discussão literária são comuns em vários países, mas a "Sociedade de Co-editoras Apreciadoras de Ficções de Topless ao Ar Livre" (em tradução livre) tem um objetivo a mais: divulgar e defender a liberdade das mulheres de fazer topless em áreas públicas de Nova York, nos EUA. Desde julho de 1992, as mulheres foram legalmente autorizadas a deixar os seios à mostra em público na "Grande Maçã", em sinal de igualdade em relação aos homens. O grupo, que começou como uma reunião de amigas em abril de 2011, convida qualquer pessoa a participar dos eventos de leitura e discussão em parques, praças e festas particulares. "Se você está em Nova York e o tempo está bom, por que não se juntar a nós qualquer hora?", convida o blog das leitoras de topless. Reprodução/ Co-ed Topless Pulp Fiction Appreciation Society

fonte: www.bol.com.br

a Mulher Melão, divulgou um ensaio sensual inspirado na Copa das Confederações


Montagem BOL 
A funkeira Renata Frisson, a Mulher Melão, divulgou um ensaio sensual inspirado na Copa das Confederações. A gata revelou ser uma torcedora fanática e fã de futebol. "Sou daquelas que vibram mesmo. Grito, acabo com as unhas e não assisto aos jogos do Brasil sem vestir alguma peça verde e amarela, se possível a calcinha (risos). Sempre dá sorte", afirmou Renata, em entrevista ao "Ego". Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação
fonte bol.com.br

terça-feira, 25 de junho de 2013

Antônia Fontenelle dá uma prévia de seu ensaio na Playboy

Montagem BOL
 Antônia Fontenelle dá prévia de ensaio para a PlayboyApenas de shortinho e com os cabelos cobrindo os seios, Antônia Fontenelle divulgou no Instagram uma prévia do ensaio nu para a "Playboy". "Minhas delicias, hoje vocês me fizeram perder a cabeça e resolvi e ceder aos apelos! Agora so comprando a revista. Espero que gostem, esta amostra é gratis", escreveu a viúva do ator e diretor de TV Marcos Paulo.
Antônia Fontenelle deixou seus seguidores do Instagram animados! Nesta terça-feira (25), a atriz divulgou uma prévia de seu ensaio para a Playboy de julho, da qual será a capa. A loira exibiu uma imagem usando apenas um shortinho, deixando apenas as madeixas sobre os seios.
“Minhas delícias, hoje vocês me fizeram perder a cabeça e resolvi e ceder aos apelos! Agora só comprando a revista. Espero que gostem, esta amostra é grátis”, brincou Antônia.
A viúva de Marcos Paulo está de férias da tevê ultimamente. Seu último trabalho foi em Balacobaco, da Rede Record, interpretando Marlene Leite.
 Fonte: www. bol.com.br
www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/antonia-fontenelle-da-uma-previa-de-seu-ensaio-na-playboy/2013/06/25-174748.html

CHARGE POSTADA NO BLOG DE PAULO CÉSAR

MARA MARAVILHA FALA O QUE PENSA...

Mara Maravilha (Foto: Divulgação)Mara Maravilha (Foto: Divulgação)
Mara Maravilha deu declarações polêmicas no programa "Morning Show", na Rede TV!, nesta segunda-feira, 24. A apresentadora defendeu o deputado e pastor Marco Feliciano, que recentemente conseguiu a aprovação de um projeto de lei que determina o fim da proibição de tratamentos para reversão da homossexualidade - que vem sendo chamado popularmente de "cura gay" - e chegou a se referir ao homossexualismo como "aberração".
"Tem muitos pais, tem muitas mães, que não concordam com essa aberração. Eu não acho bonito nem um homem e uma mulher, em público, ficarem se atracando. Tem coisa que é particular. Imagina duas mulheres ou dois homens, não acho bonito. Mas se acontece de eu presenciar uma cena dessas, eu não vou fazer baixaria. Eu simplesmente me retiro. Defendo a democracia, a liberdade de expressão", declarou.
pensam como ele. Eu, particularmente, gosto muito e respeito muito o pastor Marco Feliciano. Eu acho, assim como ele, que todos nós podemos ter as nossas opiniões. Tá faltando uma democracia. Tem que se respeitar o gay, mas tem que respeitar também a opinião de quem não pensa igual a eles. Eu, por exemplo, tenho orgulho de ser mulher, de ser hétero. Mas isso não quer dizer que estou ofendendo quem é homo. Eu acho que o fato de não respeitar nossa opinião é preconceito. A gente pode ter opinião contrária, não?", argumenta.
Mara Maravilha (Foto: Reprodução / Youtube)
Mara em programa de TV
(Foto: Reprodução / Youtube)
Apesar de não citar nomes, Mara também aproveitou a oportunidade para alfinetar as manifestações públicas de carinho entre uma "cantora popular" e sua parceira. Vale lembrar que, recentemente, durante a passeata gay da Avenida Paulista, Daniela Mercury tascou um beijão na mulher, Malu Verçosa. "Estranho é, de repente, uma cantora, porque é popular, forçar os jornalistas - porque aquele é o trabalho deles - e dar um beijo na boca de outra mulher, tirar fotos daquilo. Eu não concordo com essa aberração. Não tô falando generalizado... Mas dessas pessoas que pensam "ah, vou dar um beijo na boca da minha companheira porque agora vou me 'promover' com essa causa. Tem muita gente fazendo isso. Não dou muito tempo para daqui a pouco posar ao lado de um homem porque quer mais mídia", criticou.
Questionada se acredita na "cura gay", ela disparou: "Eu acredito na cura do impossível...". Mas não afirmou que acha que ser gay é uma doença. "Eu acho que ser gay é uma opção, é uma escolha. Essa cura pode ser mental, espiritual, depende da forma. Eu mesma já vivi vários tipos de cura na alma. Eu conheço muitos homossexuais que querem a cura. Na minha igreja mesmo. Dizem: "eu queria me ver livre disso". É de cada um", fala.
Na tarde desta segunda-feira, 24, Mara disse, no twitter, que foi mal interpretada. "Gente estão me interpretando mal será que neste pais onde os homossexuais pedem liberdade de expressão nós heteros não o podemos ter?", questionou. Em uma outra publicação, ela escreveu: "O justo não se justifica, não faço acepção de pessoas... #vaitudobem".

Câmara Federal promete votar PEC 37 e 100% Royalties Para a Educação ainda nesta terça


O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), avalia que a proposta de emenda deve ser derrubada

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
O deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB, é o candidato natural do partido à presidência da Câmara
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados (Leonardo Prado/Câmara)
Líderes da Câmara dos Deputados vão colocar em votação ainda nesta terça-feira a emenda constitucional que retira os poderes de investigação do Ministério Público. A chamada PEC 37 se transformou em um dos principais pontos de pauta dos últimos protestos nas ruas e não seria mais votada nesta semana, como originalmente cogitado.  A decisão representa uma forma dos políticos darem uma resposta às recentes manifestações populares e tentar melhorar a imagem de inércia do Congresso Nacional, e foi tomada em reunião do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) com as principais lideranças partidárias na manhã desta terça-feira. Embora o acordo envolva apenas pautar o tema em plenário – sem exigência de derrubada do texto – a tendência é que a PEC 37 seja sepultada sem maiores dificuldades.

“O povo está fazendo sua parte, reclamando, protestando, nos convocando e estamos cumprindo nosso dever, votando aquilo que achamos importante que tem que votar para nos antenar. Na minha avaliação, vamos derrubar a PEC 37”, disse Alves.
Na reunião de líderes, apenas PT e PP se manifestaram contra a possibilidade de pautar a PEC de imediato e pediram – em vão – que as discussões fossem adiadas pelo menos até agosto. Neste intervalo, os dois partidos pretendiam costurar entendimentos para que projetos de lei paralelos e mais brandos, como a definição de prazos para promotores ou procuradores que tivessem processos em mão, pudessem ser apreciados. Com a decisão desta terça, serão votados também em plenário a medida provisória 611, que libera recursos para o Ministério das Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Defesa e Integração Nacional, a proposta de Fundo de Participação dos Estados (FPE), a destinação de royalties para políticas de educação e, por fim, a PEC 37.

De acordo com parlamentares que participaram do acordo, 90% da base governista concordou em levar à votação a PEC 37. Partidos como o PMDB não pretendem fechar posição contra a proposta e vão liberar a bancada. O PSDB, por sua vez, fechou questão contra a iniciativa de retirar poderes do Ministério Público e vai encaminhar voto contrário.

“O recado das ruas foi claro. Temos que ter sintonia”, disse o vice-líder do PSDB, Duarte Nogueira (PSDB-SP). “A PEC 37 vai a voto hoje. Ela integra uma pauta positiva do Congresso de hoje para amanhã. As ruas estão exigindo que se dê uma resposta à sociedade”, afirmou o líder do PT, José Guimarães (PT-CE).

Royalties – Embora o Palácio do Planalto tenha defendido que todos os royalties arrecadados com o petróleo explorado na camada pré-sal sejam destinados a projetos de educação, os líderes partidários tentarão aprovar uma nova fórmula, com 75% dos recursos para a educação e 25% para políticas de saúde. Como o governo é contrário a essa iniciativa, os governistas podem utilizar esse argumento para paralisar as votações desta noite.

Bancada do PT e de outros partidos defendem votação de 100% dos royalties para educação


 
O destaque da pauta de votação do plenário da Câmara nesta semana é o projeto de lei que trata da destinação de 100 % dos royalties do petróleo para a educação. O PL 5500/13, do Poder Executivo, tramita com regime de urgência constitucional e, por isso, tem prioridade de votação sobre outras matérias.  Para a Bancada do PT na Câmara, a aprovação deste projeto é estratégica para o futuro do país.
“A educação é um tema urgente, que está na ordem do dia. Inclusive, já havia sugerido na semana passada ao Colégio de Líderes para votarmos este projeto, que vai garantir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Então, não podemos deixar de votar este projeto nesta semana sob risco de sermos responsabilizados pela omissão”, disse o líder do PT, deputado José Guimarães (PT-CE). Para o líder petista, a proposta dialoga com a sociedade. “Das matérias que tramitam na Casa, talvez esta seja a mais importante até porque você dialoga com os movimentos sociais, dialoga com todos os setores da educação e dialoga com a voz das ruas”, afirmou José Guimarães.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação denuncia secretário Alber Nóbrega ao Ministério Público

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação entraram com uma denúncia na Promotoria do Patrimônio Público contra o secretário estadual de Administração, Albert Nóbrega. Recai sobre o auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini a acusação de descumprimento da decisão judicial que obriga o pagamento de horas extras a todos os professores do Estado.
Pela decisão do Tribunal de Justiça os docentes deveriam receber quatro horas extras semanais. No entanto, há três meses a determinação foi feita e os recursos não foram implementados. A Assessoria Jurídica do SINTE também já denunciou o descumprimento ao juiz Luiz Alberto Dantas Filho, a quem compete exigir o cumprimento da decisão.
“Todavia, não é o caso do Ministério Público, que com certeza não permitirá a agressão flagrante à ordem jurídica, à segurança jurídica, e ao respeito aos Poderes da Nação”, escreveu o advogado Carlos Gondim, que representa o Sinte, na representação impetrada no Ministério Público.
O advogado foi mais além nas críticas: “O que dizer de um Governante que despreza por inteiro a lei, a descumprindo por cinco anos e agora desconsidera e ridiculariza a ORDEM JUDICIAL emanada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte”.

Pressionada, Câmara vai votar PEC 37 e royalties para educação


fonte: Folha de S. Paulo
De acordo com a "Folha de S. Paulo", a Câmara dos Deputados deve colocar em votação ainda nesta terça-feira (25) dois projetos importantes: a PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional que tira poderes de investigação do Ministério Público) e os royalties do petróleo para a educação.
A ação é uma tentativa de dar resposta às manifestações populares, procurando esvaziar parte das reivindicações dos protestos programados para esta quarta-feira (26).
Ao longo da manhã, os líderes partidários articularam a agenda. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e líderes disseram que a PEC 37, que se tornou uma das principais reclamações das ruas, deve ser derrubada.
No formato atual, a PEC tira o poder de investigação do Ministério Público e limita esta atribuição às polícias civil e federal. Os procuradores e promotores poderiam somente solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia.
Desde abril, um grupo de trabalho discutiu uma proposta alternativa, mas não houve consenso. O Ministério Público não aceitou investigar de forma extraordinária apenas quando houvesse risco da investigação ser inviabilizada pelas polícias.
Em relação aos royalties, os líderes da Câmara foram cobrados ontem pela presidente Dilma Rousseff, que deseja que 100% da receita do petróleo do pré-sal seja destinada à educação.

domingo, 23 de junho de 2013

O BRASIL TODO EM MANIFESTAÇÃO FOTOS DO YAHOO.COM.BR



Galeria da Semana
Galeria da SemanaGaleria da SemanaGaleria da SemanaGaleria da SemanaProtestoProtestoProtesto

PRIPLES PAGA MAIS!

           PRIPLES: NINGUÉM PAGA MAIS           PRIPLES: NINGUÉM PAGA MAIS

O GIGANTE ACORDOU!

frases da semana

Empresário de Justin Bieber quer internar o cantor em uma clínica

Empresário de Justin Bieber, 19, Scooter Braun quer internar o cantor em uma clínica de reabilitação. Segundo fontes do site internacional 'Radar Online', o agente estaria muito preocupado com o excesso de festas, bebidas e maconha.

"Justin está saindo com as pessoas erradas. Está se envolvendo em um incidente após o outro e Braun sempre esteve ao lado dele. Mas agora quer que ele vá para a reabilitação para aprender a se controlar e ficar longe das más influências em sua vida", disse uma fonte próxima ao astro pop.
E o empresário não é o único que está preocupado. Segundo o site, amigos íntimos e sua mãe também não aprovam o comportamento do cantor. Até os vizinhos estão reclamando das festas frequentes em sua mansão.

SÃO JOÃO DA PRIPLES EM CARUARU

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Andressa Urach resolveu soltar o verbo

Montagem/BOL
Andressa Urach resolveu soltar o verbo em entrevista ao site "Ego". Aos críticos, a gata fez questão de garantir: "Vou continuar mostrando o bumbum". Urach ainda revelou que sonha em, um dia, ser uma das maiores comunicadoras do país e se comparou a Adriane Galisteu: "Não importa como comecei. Vou provar para todo mundo que vou ser uma grande comunicadora, uma grande apresentadora, uma das maiores. A Galisteu era só a namorada do Senna, olha onde ela está! Sei onde quero chegar e vou calar a boca de todo mundo", disparou
FONTE: BOL.COM.BR

A gata Lurleen

AgNews
A gata Lurleen, mãe adotiva do cachorro pitbull Noland, cuida do filhote em centro de proteção ao animal em Cleveland, nos EUA. A gata, que deu à luz quatro gatos, está cuidando do filhote de pitbull de uma semana de vida, que ficou órfão Cleveland Animal Protective League/AP

DILMA VAMOS: discutir um pacto para a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e transporte

Em pronunciamento de dez minutos em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que irá convidar governadores e prefeitos de todo país para "somar esforços" e discutir um pacto para a melhoria dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e transporte. "Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos."
O pacto, segundo a presidente, terá três focos: um Plano Nacional de Mobilidade Urbana para privilegiar o transporte coletivo; a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação e trazer "de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde)".

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Elba Ramalho e Paula Fernandes animam fim de semana no Mossoró Cidade Junina

- Publicado por Robson Pires,  elba paula
No segundo fim de semana do Mossoró Cidade Junina, os participantes da festa vão contar com outras grandes atrações no palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania, centro dos festejos juninos na capital do Oeste potiguar. Nesta quinta, se apresentam no palco principal as bandas Messias Paraguai, Saia Rodada e Cebola Ralada. Nesta sexta-feira quem sobe ao palco principal é a cantora Elba Ramalho. Ícone da música nordestina e brasileira, Elba volta a Mossoró após oito anos, e promete não deixar ninguém parado. Num espetáculo montado exclusivamente para a época de São João, Elba vem à cidade homenageando quatro grandes nomes da música nordestina: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José e Jackson do Pandeiro.
No sábado, se apresentam no palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania as bandas Bakulejo, Flávio e Pizada Quente, Lagosta Bronzeada, Pé de Ouro e o cantor Álamo Kario. No domingo, a estrela da noite é a cantora Paula Fernandes. Pela primeira vez em Mossoró, a cantora traz o romantismo sertanejo para encantar os apaixonados que estarão na festa. Além dela, se apresentam o cantor Zezo e a dupla sertaneja Romeu e Renato.

SÃO JOÃO NA TERRA DA SANTA


quarta-feira, 19 de junho de 2013

PARAÚ: PROJETO IMPÕE RESTRIÇÕES A USO DE CAPACETE EM DETERMINADOS LOCAIS

PARAÚ: PROJETO IMPÕE RESTRIÇÕES A USO DE CAPACETE EM DETERMINADOS LOCAIS

Iniciou tramitação na Câmara Municipal de Paraú, Médio Oeste do RN, o Projeto de Lei nº 001/2013, sugerido pela vereadora Alzenir Dantas Peixoto Martins (PMDB). A proposta proíbe o uso de capacete e/ou equipamento similar que dificulte a identificação, em estabelecimentos comerciais, repartições públicas, estabelecimentos de crédito e qualquer outro estabelecimento de uso coletivo, neste município. Em postos de combustível e estacionamentos, o usuário de capacete ou equipamento similar deve retirá-lo imediatamente após parar o veículo. O disposto também se aplica ao passageiro e/ou acompanhante do condutor. A pessoa que se recusar a retirar o capacete ou equipamento similar não será atendida e a Polícia, por precaução, poderá ser acionada. Os responsáveis pelos estabelecimentos ficam obrigados a fixar nos locais de entrada aviso contendo a vedação ao uso de capacete ou equipamento similar. O responsável pelo estabelecimento que deixar de afixar cópia da presente lei, arcará com multa administrativa a ser estipulada no decreto de regulamentação da presente lei, que será editado pelo chefe do Poder Executivo. Os atos regulamentares e a previsão de sanções ao descumprimento da Lei, após sua aprovação pela Câmara, serão editados por ato próprio da gestão municipal, no prazo de 30 dias contados da data de sua publicação.
Fonte: Pauta Aberta

NEYMAR É O CARA

 AFP PHOTO / YURI CORTEZ  
Neymar e Daniel Alves interagem com a torcida na comemoração do primeiro gol do Brasil contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. Dominando a partida do início ao fim a seleção brasileira, venceu por 2 a 0 e ainda teve mais dois gols anulados. A vitória praticamente garante a classificação para a 2ª fase da competição, que será confirmada se a Itália vencer o Japão, ainda nesta quarta, na Arena Pernambuco, em Recife

NOTÍCIA DO BLOG DE JOSEILSON ALVES

Dia 27 de junho acontecerá o "São João na terra da Santa" na Vila de Todos


O blog entrou em contato com Secretário Municipal de Cultura Edgar santos para saber se a prefeitura irá realizar o festival de quadrilhas de nossa cidade nesse ano de 2013, e o mesmo nos afirmou que não acontecerá o tradicional festival de quadrilhas, mas a prefeitura em parceria com a secretaria municipal de cultura e diversos grupos culturais locais de nossa cidade, estará realizando um mês festivo em comemoração a São João, onde terá como tema “São João na terra da Santa”, e contará com apresentações de quadrilhas de nossa cidade.
Nesse fim de semana acontece no Bairro Paraíso a Mostra de quadrilha e esse evento conta com patrocínio da prefeitura municipal, terá ainda exposição de comidas típicas, apresentações de quadrilhas juninas locais, forró na vila de todos e apresentação de bandas locais e o dia principal acontece no dia 27 de junho, onde acontece um dia repleto com uma programação especial que nos próximos dias será divulgada para toda a população e acontecerá no complexo Vila de Todos.
Portanto, desde já de antemão a população está toda convidada para esse maravilhoso evento que servirá para comemorar o São João em nossa cidade.
 
FONTE: BLOG DO JOSEILSON ALVES

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONMUC-SANTA CRUZ-RN


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA-SEMUC

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONMUC-SANTA CRUZ-RN


 
 
 
 
 
 
 
Pelo presente edital faço saber que no dia 21 de junho de 2013 ás 09:00 horas, no Teatro Candinha Bezerra, situado na Rua Lourenço da Rocha, 40, centro, neste município, haverá uma assembléia geral extraordinária com artistas, instituições e entidades culturais devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Cultura e servidores públicos do âmbito estadual e federal interessados em participar da eleição para a  nova composição do Conselho Municipal de política Cultural- CMPC de Santa Cruz conforme lei n° 643/2013. Com este ato procederemos ao processo democrático de escolha dos membros do Conselho supra. 
 
Santa Cruz-RN, 20  de maio de 2013.

José Edgar Lima dos Santos

SEMUC-SANTA CRUZ

ANITTA DAR UM SHOW


Anitta se apresentou no Concentra SP antes do jogo do Brasil contra o México pela Copa das Confederações. O show ocorreu no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Além da música animada, ela também roubou a cena com seu shortinho curto, deixando à mostra seu corpão no melhor estilo poderosa AgNews  WWW.BOL.COM.BRAgNews

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Patrícia Abravanel: A filha de Silvio Santos


Divulgação/Contigo!
Patrícia Abravanel, 33, filha de Silvio Santos diz, em entrevista à revista "Contigo!", que está solteira após terminar um namoro, no fim do ano passado. "Sonho em formar minha família, viver um amor verdadeiro como o dos meus pais. Mas não tenho pressa. Estou solteira, muito bem e focada no trabalho". Enquanto o príncipe encantado não chega, a apresentadora conta com a adorável compnahia da cahorrinha Alegria (foto). Já a vida profissional de Patrícia segue com novos projetos."Pedi uma ponta em 'Chiquititas' para me ver como atriz. Queria fazer uma participação especial em um capítulo: ter um papel, decorar um texto, interpretar uma personagem diferente de mim. Nunca fiz curso para isso, só gostaria de experimentar, só sentir o gostinho", conta Divulgação/Contigo!

A ANITTA A FUNKEIRA MAIS SENSUAL DO BRASIL




Reprodução/Instagram
Do UOL, em São Paulo

A funkeira Anitta,   do  sucesso     "Show das Poderosas", revelou em entrevista ao site do "Vídeo Show" que usa a conversa quando quer seduzir alguém.
"Não precisa de quadradinho nenhum, fisgo pelo papo. Minha arma secreta é a sinceridade", disse ela, referindo-se ao passo do quadradinho, criado por ela.
Anitta ainda disse qual é sua combinação preferida de roupas. "Eu gosto mesmo é de um shortinho detonado e uma blusinha larga", contou, acrescentando que gosta mais da noite do que do dia.
Recentemente, a cantora também foi entrevistada no "Mais Você" e a disse que está tão feliz com o sucesso que teme o dia em que vai deixar de ser famosa. "Nossa, parece que eu estou sonhando. Eu penso 'Meu deus, estou tão feliz que dá medo de acabar". 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fernanda visita Museu Rural de Santa Cruz

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, visitou e conheceu Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, localizado na Fazenda Boa Hora, zona rural de Santa Cruz.
Acompanhada da Chefe do Gabinete Cível, Marcela Ravena, da Secretária de Turismo, Marcela Pessoa, e do Diretor de Cultura, Edgar Santos, a prefeita Fernanda Costa foi recepcionada pela filha de Dona Auta, Cleudia Bezerra, que foi a grande idealizadora da criação do Museu e que o administra.
Inaugurado em 2009 e distante 8 km da sede do município, o Museu dispõe de um rico acervo que reúne peças resgatadas na casa e nos armazéns da Fazenda Boa Hora e que contam um pouco da história do município.
O Museu é uma homenagem à Dona Auta, que viveu intensamente os vários períodos da história econômica, religiosa e social da região do Trairi. Sempre foi muito ligada às atividades rurais e à preservação da memória e tradições do município. Dona Auta viveu de 1914 a 2004.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ministro da Saúde manda tirar campanha 'Eu sou feliz sendo prostituta' da internet

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recuou e mandou retirar a peça "Eu sou feliz sendo prostituta" da página do Departamento de Doenças Sexuais Transmissíveis (DSTs), Aids e Hepatites Virais. O material integrava uma campanha do ministério nas redes sociais para prevenção da aids e redução do preconceito. Nesta terça-feira, 4, no entanto, Padilha afirmou que o material estava em teste. "Enquanto for ministro, uma peça como essa não fará parte de campanha", disse.
A peça exibida na página do departamento trazia o logotipo do ministério e havia sido divulgada no Twitter. Além disso, na página do departamento, havia chamadas com destaque para a campanha. Esta é a terceira vez que o Ministério da Saúde determina a retirada de material com potencial de causar polêmica...

NATAL/RN: A abertura oficial da Conferência Municipal de Cultura

Hora de construir um Plano Municipal


A abertura oficial da Conferência Municipal de Cultura aconteceu na noite de ontem, durante solenidade no auditório do IFRN-Cidade Alta, mas as atividades de ordem prática acontecem hoje e amanhã com participação de artistas de todos os segmentos. O objetivo da Fundação Capitania das Artes é que, a partir do debate coletivo com a sociedade, a Prefeitura tenha subsídios suficientes para formatar um Plano Municipal capaz de inserir de fato a capital potiguar no prumo do Plano Nacional de Cultura.
Edu BarbozaAbertura da Conferência contou com presença de autoridades e representantes do MinC NordesteAbertura da Conferência contou com presença de autoridades e representantes do MinC Nordeste

saiba mais

Mesmo quem não participou da abertura do evento nesta segunda-feira, ainda pode se inscrever para interagir em um dos Grupos de Trabalho que irão se formar hoje ao longo do dia – vale lembrar que as vagas são limitadas e que houve período para pré-inscrições. É nos GTs que serão elaboradas propostas e diretrizes que servirão como base para o documento final da Conferência.

“Essa é a quinta e mais importante Conferência”, frisou Dácio Galvão, presidente da Funcarte, em entrevista ao VIVER. Ele ressalta que, após a adesão de Natal ao Plano Nacional de Cultura (PNC), “chegou-se a um estágio irreversível de elaboração de um Plano Municipal”. Dácio destacou que pretende sair do encontro com as linhas gerais traçadas para o formato ideal do Fundo de Cultura e aprimoramento da lei de incentivo (Programa Djalma Maranhão). Outra meta é renovar o quadro de representantes do segmento artístico no Conselho Municipal de Cultura.

“Esses três pontos, mais a criação da Secretaria Municipal de Cultura, credenciam Natal ao PNC”, informou Dácio. O presidente da Funcarte disse que foi firmado compromisso com o Ministério da Cultura. Dácio Galvão adiantou que ainda poderão ser criadas câmaras setoriais temáticas, e “quem vai dizer se cabe câmara setorial de teatro ou de música ou de qualquer outro segmento são os artistas, pois se não houver participação fica complicado”.

Ele reafirmou que o poder público “está fazendo sua parte” e espera que os segmentos organizados “venham dividir conosco a gestão”. Dácio acredita que a Conferência “é um chamamento para a responsabilidade dos que fazem a cultura nessa cidade. Ou a sociedade civil trabalha no sistema de co-gestão ou vai perder o bonde, pois a Prefeitura vai continuar trabalhando na formulação de políticas públicas - o momento de participar é agora”, reforça.

Serviço: 5ª Conferência Municipal de Cultura. Hoje a amanhã, a partir das 8h30, no auditório do IFRN-Cidade Alta (Av. Rio Branco, 743).