Uma Missão Desafiadora.
 
  Noite fria na cidade. Na vaga rua, vê-se um grupo de jovens. Eles estão vestidos de preto. Uma baforada pra cá, uma baforada pra lá, e a fumaça densa do cigarro encobre a fala arrastada... Alguns anos depois, a notícia do fim desgraçado deles: um foi assassinado; o outro não escapou de acidente; alguns estão perdidos no crime...
             
           Qual o motivo? Foi o craque e “acerto de contas” de traficante. Foi a bebida e virada de carro. É a dependência do pó... A maldita droga. Proibida ou não na lei dos homens, a diaba amarga os problemas sociais e tira a saúde de qualquer cristão. Sendo a droga o fogo que alimenta a violência nos bairros e o desassossego nos lares das famílias; até culpada pela morte tão cedo de um inocente durante assalto.
            São muitos os comentários para o que leva uma pessoa ao buraco do vício. Dizem que a criatura quer é mesmo “fugir da realidade dura”. Dizem ser a realidade algo triste..., como acontece com os mendigos de rua ou com os jovens sem nenhuma perspectiva de um mais perfeito futuro. Futuro... E o que dizem, porém, quando um rapaz vindo de família boa, com condição em dinheiro, entra no mundo das drogas?! Tristeza maior. Ora, falta algo que o dinheiro não compra: o amor, a consciência do bem.
A droga, em verdade, não escolhe berço nem situação, não. Ela quer mais que ouro e prata: propagar é o engano das falsas alegrias, inundar de muita dor o pouco prazer, plantar a morte ao invés da vida aconchegada a qual muitos poderiam ter. E tudo começa como um convite de amigos: “dar um fogo”; “tomar uma”; “dar uns tragos”. Então, logo depois, quando se vê: o rapaz ou a garota já é traficante ou freguês da maldita substância.
Agora, veja: de tudo que pior ocorrer, ainda há uma luz de salvação. A cura ou o tratamento do viciado pode até parecer um trabalho impossível de se fazer; é com certeza uma missão desafiadora para a doutora medicina. Mas, “tudo é possível àquele que crê”, assim bem falou o grande mestre Jesus Cristo. Logo, acredite, meu irmão, na força grande de Deus e tenha a libertação do fosso em que se atirou! Que acredite na vida simples!
   Diego Rocha